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26/07/2012


Motoristas e cobradores receberão curso para atender passageiros

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A intenção é melhorar a qualidade de atendimento na prestação dos serviços aos passageiros. Um programa de treinamento para motoristas, cobradores e servidores do Sindicato das Empresas de Transportes do Amapá (Setap) será ministrado pelo Sest/Senat na primeira semana de agosto. Entre os assuntos que serão abordados estão motivação, orgulho no trabalho que realiza, gerenciamento junto aos clientes, habilidades interpessoais, necessidades básicas do ser humano, cuidados com idosos e deficientes, a relação com os adolescentes e situações de estresse. De acordo com Artur Sotão, gestor de bilhetagem do Setap, a iniciativa em promover o curso com todos do sistema de transporte público surgiu após constatarem frequentes situações nos coletivos que exigiam mais preparo por parte dos cobradores e motoristas para lidar com o atendimento ao usuário. São casos de passageiros estressados, problemas com cartão de meia passagem, entre outros. A programação inclui uma palestra motivacional que vai abranger todos os profissionais que trabalham na rede de transporte público. Na ocasião, eles estarão recebendo várias informações do palestrante Melanie Cabral, especializado em Recursos Humanos. No total, oito turmas (manhã e noite) serão divididas para 150 pessoas, que passarão por três horas diárias de curso. O encerramento do curso está previsto para o dia 10 de agosto. É a primeira vez que um treinamento desse porte é realizado em Macapá. Baseada na andragogia (ensino para adultos), a metodologia do programa visa “a motivação no trabalho” e, dessa forma, melhorar ainda mais a relação motorista/cobrador/passageiro. Para Artur Sotão, a intenção é melhorar a qualidade na prestação dos serviços aos passageiros. “A metodologia visa aprimorar as funções dos motoristas e cobradores, garantindo melhores resultados quanto ao seu desempenho e gerando consequentemente a satisfação dos usuários”, destacou. (Alexandra Flexa/aGazeta)



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