::: Terça-Feira, 21 de agosto de 2018.
 
Macapá
3,25
Santana
3,60
Manaus

3,80

Rio Branco
3.50
Belém
3.10
Porto Velho
3,80
Boa Vista
3,10
Palmas
2,95
Fonte : NTU

Inscreva-se e receba
informações de nosso site.
 Nome:
 E-mail:
Cadastrar
     Descadastrar
 
 

 

 

>>Notícias


 

01/02/2013


Prefeitura determina tarifa social no aniversário da cidade e propõe criação de câmara técnica formada por CTMac e Setap

Imagem

 

O prefeito Clécio Luís determinou a cobrança de tarifa social de R$ 1,15 nos ônibus das linhas urbanas na próxima segunda-feira, 4, data em que é comemorado o aniversário de 255 anos de Macapá. A ordem de serviço foi entregue nesta quinta-feira, 31, pelo presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Vladimir Belmino de Almeida, ao presidente do Setap, Décio de Melo.
 
Através da medida, todas as empresas darão desconto de 50% no valor da tarifa, uma forma da Prefeitura de Macapá incentivar a participação da população nas programações alusivas ao aniversário da cidade.
 
Durante o encontro entre os presidentes da CTMac e Setap, a Prefeitura também solicitou aos empresários a isenção de todos os alunos da rede pública municipal de ensino das taxas de cadastro e recadastro da meia-passagem. Na semana passada, o Setap já havia atendido pedido para isentar os alunos da rede municipal que fariam o recadastramento. A proposta agora é que os novos cadastros também sejam isentos. O sindicato deve reunir seus membros nos próximos dias para deliberar sobre a medida.
 
O presidente da CTMac também propôs a criação de uma câmara técnica formada pela companhia e pelo Setap para se debruçar em estudos de viabilidade que subsidiarão as decisões do Conselho Municipal de Transportes. A proposta foi aceita pelo Setap, que também acatou a sugestão de reativar o link de acompanhamento do sistema de bilhetagem eletrônica no prédio da CTMac.
 
De acordo com o presidente da CTMac, a ideia é ajustar o diálogo com as empresas e propor a partir do próximo ano a criação de um calendário tarifário não somente para as empresas de ônibus, mas para táxis e mototaxis. “Devemos reunir daqui a no máximo 15 dias para ajustar outros pontos pendentes e avaliar os encaminhamentos que saíram desta reunião”, disse Vladimir Almeida.
 
Os diretores do Setap, Artur Sotão e Ahrão Ohanna, que também participarão da reunião, saíram satisfeitos com o resultado da conversa. “O objetivo de melhorar a prestação do serviço é mútuo. Se conseguirmos implementar os avanços propostos pelo presidente Vladimir vamos avançar em poucos meses o que não avançamos em vários anos”, declarou Décio de Melo.
 
Ascom/Setap - 9188 7097 (Renivaldo Costa)
Ascom/CTMac - 9111 8868 (Patricia Leal)



<<Voltar


 

 



Últimas Notícias

 

 

Veja todas as materias

 

<<Voltar


VT Setap © 2010 - Todos os Direitos Reservados