::: Segunda-Feira, 23 de outubro de 2017.
 
Macapá
3,25
Santana
3,00
Manaus

3,80

Rio Branco
3.50
Belém
3.10
Porto Velho
3,80
Boa Vista
3,10
Palmas
2,95
Fonte : NTU

Inscreva-se e receba
informações de nosso site.
 Nome:
 E-mail:
Cadastrar
     Descadastrar
 
 

 

 

>>Notícias


 

05/08/2013


Evoluindo para melhor atender você

Imagem

 

Procurando aperfeiçoar o Sistema de transporte coletivo Intermunicipal – Macapá /Santana  , as empresas Siãothur e Viação Macapá implantaram , em junho de 2013, o Centro de Controle Operacional (CCO), que permite um controle preciso da circulação dos ônibus.

O CCO possui um sistema moderno de informação que combina geoprocessamento via satélite, servidores de informática e telefonia celular. Essa tecnologia permite que a equipe  de analistas de tráfego acompanhem a posição de todos os ônibus, desde o momento em que o veículo sai da garagem até o fim de sua jornada. 
Utilidade

Com o CCO é possível reunir as principais informações da operação como: cumprimentos de horários dos coletivos, pontos de paradas, pontos de partida, intervalos de um ônibus para o outro, velocidade, congestionamento, desvios e a posição do veículo na cidade, além de identificar outros eventos no trânsito que possam interferir na rotina da linha.

De acordo com o Diretor da Empresa Siãothur , Decio Santos de Melo , o Centro de Controle Operacional é uma ferramenta que permite ações preventivas em busca de maior regularidade e confiabilidade na rede de transporte.

“Em função dos imprevistos encontrados durante um dia de operação, definir estratégias e decidir rapidamente pelas medidas apropriadas, com base em critérios operacionais e nas informações fornecidas pelo software, são as principais tarefas dos analistas de tráfego. Para que a circulação dos veículos seja feita adequadamente e os clientes sejam atendidos com agilidade”, ressalta Decio.



<<Voltar


 

 



Últimas Notícias

 

 

Veja todas as materias

 

<<Voltar


VT Setap © 2010 - Todos os Direitos Reservados