::: Terça-Feira, 22 de agosto de 2017.
 
Macapá
3,25
Santana
3,00
Manaus

3,80

Rio Branco
3.50
Belém
3.10
Porto Velho
3,80
Boa Vista
3,10
Palmas
2,95
Fonte : NTU

Inscreva-se e receba
informações de nosso site.
 Nome:
 E-mail:
Cadastrar
     Descadastrar
 
 

 

 

>>Notícias


 

02/04/2014


Pequenas filas marcam último dia para cadastro de meia passagem

Imagem

 

Cerca de 40 mil estudantes devem fazer procedimento, diz sindicato. Cancelamento de carteiras vai começar a partir de segunda-feira (7).

 

Cassio AlbuquerqueDo G1 AP

Pequenas filas e tranquilidade nos postos de atendimento marcam o último dia para o cadastro e recadastro do cartão de meia passagem em Macapá e Santana nesta quarta-feira (2). A nova data foi uma prorrogação do prazo final (31 de março) estipulado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap) após longas filas e confusão nos postos. Cerca de 38 mil estudantes realizaram o procedimento de acordo com a diretoria de bilhetagem do sindicato.

Estudantes Iago Fylipe realizou cadastro após retornar de viagem (Foto: Cassio Albuquerque/G1)Estudantes Iago Fylipe realizou cadastro após
retornar de viagem (Foto: Cassio Albuquerque/G1)

"Queremos garantir que a meta de 40 mil estudantes seja atingida. Acreditamos que esse movimento será estável até o fim do dia", declarou o diretor Artur Sotão. Na Subprefeitura da Zona Norte de Macapá, o atendimento encerrou às 13h e no shopping center localizado na Zona Sul da capital e no terminal rodoviário do município de Santana, o procedimento poderá ser feito até as 17h.

O estudante Iago Fylipe, de 18 anos, estava viajando e aproveitou a prorrogação para realizar o cadastramento da carteira. "Pensei que tivesse perdido o prazo. Fiquei feliz em ter garantido a minha carteira sem enfrentar uma grande fila", disse bem humorado.

Universitário Miguel Conrado aproveitou a prorrogação do prazo final (Foto: Cassio Albuquerque/G1)Universitário Miguel Conrado aproveitou prorrogação
(Foto: Cassio Albuquerque/G1)

Já o universitário Miguel Conrado, de 23 anos, deixou para fazer o recadastramento na última hora, mas ficou surpreso ao ver o pouco movimento em dos pontos de atendimento. "Eu imaginei que encontraria uma fila enorme, mas acho que as pessoas fizeram tudo dentro do prazo. Tive sorte!", declarou.

Cancelamento
Segundo o diretor de bilhetagem do Setap, os cancelamentos de cartões iniciarão a partir de segunda-feira (7). "Esse processo será gradativo, pois iremos fazer a consulta no sistema com base nas informações de 2013. O número de cartões inativos será anunciado em uma semana, pois faremos o levantamento de alunos que terminaram os estudos e dos que perderam o prazo dado pelo Setap", concluiu.

(G1-AP)

 



<<Voltar


 

 



Últimas Notícias

 

 

Veja todas as materias

 

<<Voltar


VT Setap © 2010 - Todos os Direitos Reservados