::: Terça-Feira, 21 de agosto de 2018.
 
Macapá
3,25
Santana
3,60
Manaus

3,80

Rio Branco
3.50
Belém
3.10
Porto Velho
3,80
Boa Vista
3,10
Palmas
2,95
Fonte : NTU

Inscreva-se e receba
informações de nosso site.
 Nome:
 E-mail:
Cadastrar
     Descadastrar
 
 

 

 

>>Notícias


 

10/02/2018


Frota de ônibus terá reforço para atender foliões do bloco 'A Banda', em Macapá

Imagem

 

Usuários do transporte público da capital também terão o direito de curtir a folia com tranquilidade e pagando a tarifa social. Para atender a grande demanda esperada no maior bloco de rua do Amapá, “A Banda”, um reforço na frota de ônibus foi solicitado para o feriado de terça-feira (13).

 
Segundo a Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac), as empresas que ofertam o serviço deverão disponibilizar 100% dos veículos nos horários de 12h às 14h30 e das 18h às 22h, com o objetivo de garantir a ida e volta dos foliões que participam do bloco.
 
Terminais serão montados na Praça da Bandeira, no Centro. Os usuários que vão para a Zona Norte terão que apanhar o ônibus na Avenida Iracema Carvão Nunes entre as ruas General Rondon e Eliezer Levy.
 
Os que terão como destino a Zona Sul, a concentração será também na Avenida Iracema, só que no trecho entre as ruas General Rondon e Tiradentes.
 
“Como parte das vias do Centro vai estar interditada, vamos disponibilizar corredores paralelos para os ônibus. Durante a passagem d'A Banda, os veículos não circulam e, após o término, o trânsito volta ao normal”, explicou o diretor de transporte da CTMac, Antônio Roberto Souza.
 
Mais de 150 ônibus fazem parte do cronograma. Será cobrada a tarifa social, no valor de R$ 1,65. Ficou determinado que deve ser fixada a placa indicativa no para-brisa dos coletivos contendo os dizeres “Carnaval Banda 2018”.
 
A interdição das vias contará com o auxílio dos agentes de trânsito, da Guarda Municipal e da Polícia Militar (PM). Se o folião estacionar o carro nas intermediações da passagem do bloco ou locais proibidos corre o risco de ser autuado e ter o veículo guinchado.
 
“O intuito desse planejamento é garantir que o folião amapaense possa prestigiar A Banda, que é um patrimônio cultural do nosso carnaval e maior evento durante esse período”, finalizou o diretor.



<<Voltar


 

 



Últimas Notícias

 

 

Veja todas as materias

 

<<Voltar


VT Setap © 2010 - Todos os Direitos Reservados