::: Quinta-Feira, 25 de abril de 2019.
 
Macapá
3,25
Santana
3,60
Manaus

3,80

Rio Branco
4.00
Belém
3.30
Porto Velho
3,80
Boa Vista
3,60
Palmas
3,75
Fonte : NTU

Inscreva-se e receba
informações de nosso site.
 Nome:
 E-mail:
Cadastrar
     Descadastrar
 
 

 

 

>>Notícias


 

05/01/2019


Setap nega que tarifa tenha sido reajustada, mas avalia aumento em 2019

Imagem

 

 Um suposto reajuste nas tarifas urbana e metropolitana da passagem de ônibus, divulgado em redes sociais nesta semana, foi desmentido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap).

Porém, em nota, a entidade diz que está em discussão a atualização tarifária a partir do fim da isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços(ICMS) do diesel utilizado nos veículos do sistema de transporte coletivo.

 

De acordo com o Setap, o decreto 4122, de julho de 2013, que concedia o benefício e que possibilitou a redução da tarifa, teve validade até 31 de dezembro de 2018.

O governo do Estado estaria tentando autorização no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para reeditar o decreto e manter os ônibus isentos do tributo.

Setap divulgou nota desmentindo reajuste imediato este ano Foto: arquivo SN

O governador Waldez Góes estaria buscando reunião extraordinária com o conselho para que a pauta seja apreciada, antes de março.

Os empresários de ônibus colocam ainda outros fatores que indicam que em 2019 a tarifa deverá ser reajustada. Entre eles estão dois reajustes salariais concedidos aos rodoviários e o aumento no preço dos combustíveis.

Em Macapá, o último reajuste tarifário ocorreu em outubro de 2017, a partir de uma planilha apresentada em dezembro de 2016. O Setap ressaltou ainda que a capital amapaense é a cidade com a tarifa mais defasada da região Norte, segundo levantamento da Rede Amazônica.

Foto de capa: arquivo SN

SelesNafes



<<Voltar


 

 



Últimas Notícias

 

 

Veja todas as materias

 

<<Voltar


VT Setap © 2010 - Todos os Direitos Reservados