::: Domingo, 26 de maio de 2019.
 
Macapá
3,25
Santana
3,60
Manaus

3,80

Rio Branco
4.00
Belém
3.30
Porto Velho
3,80
Boa Vista
3,60
Palmas
3,75
Fonte : NTU

Inscreva-se e receba
informações de nosso site.
 Nome:
 E-mail:
Cadastrar
     Descadastrar
 
 

 

 

>>Notícias


 

10/05/2019


Setor de transporte urbano reforça campanha do Maio Amarelo

Imagem

 

Empresas se engajam na campanha anual do Observatório Nacional de Segurança Viária e destacam a contribuição do ônibus para um trânsito seguro

 

Na primeira ação após tornar-se entidade Laço Amarelo, que defende iniciativas para um trânsito mais seguro, a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) e suas associadas apoiam a campanha "#MeOuça", com o mote "No trânsito, o sentido é a vida". A Associação reproduz a campanha no setor, disponibilizando para cerca de 500 empresas associadas e mais de 70 entidades filiadas os materiais da campanha, e destaca a participação do ônibus na segurança viária, como um dos modais que menos se envolve em acidentes de trânsito.

Assinada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) em parceria com a Anfavea, a campanha fala sobre o comportamento seguro no trânsito, a partir da reflexão de crianças sobre álcool e direção, sobre o uso de celular ao volante e sobre outros comportamentos arriscados e que acabam gerando acidentes.

A NTU se preocupa cada vez mais com o trânsito mais seguro e continua trabalhando para que as empresas também permaneçam em vigilância constante. Esse cuidado se reflete nos dados estatísticos. "Dados do Ministério da Saúde apontam o ônibus como o meio de deslocamento mais seguro, responsável pelo menor índice de mortes no trânsito", destaca Otávio Cunha, presidente executivo da NTU.

Segundo o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, em 2016 houve 180 vítimas fatais em acidentes com ônibus (urbano e rodoviário), ou menos de 0,5 % do total de vítimas do trânsito.

Uma das peças da campanha, um cartaz, chama a atenção do transporte coletivo como indutor de segurança no trânsito. Na peça publicitária, uma jovem sugere que os pais deixem o carro em casa e usem o transporte coletivo, caso saiam para beber.

As peças publicitárias da campanha também trazem dados impactantes, como a informação de que um condutor sob efeito de álcool é 14 vezes mais propenso a ser responsável por um acidente fatal, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com dados divulgados pelo Observatório, o Brasil é o quarto país que mais mata no trânsito; nos últimos 20 anos, morreram mais de 662 mil pessoas em acidentes desse tipo, que representam um custo anual de R$ 56 bilhões.

As peças da campanha estão disponíveis no site: www.transportepublico.org.br

 

 

CONTATO ASSESSORIA

FSB Comunicação

Socorro Ramalho

socorro.ramalho@fsb.com.br - (61) 3323.1072 - (61) 9 9202.8019



<<Voltar


 

 



Últimas Notícias

 

 

Veja todas as materias

 

<<Voltar


VT Setap © 2010 - Todos os Direitos Reservados