11/06/2019
Setap afirma que não haverá paralisação dos ônibus na sexta-feira e solicita apoio da PM para evitar depredações
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) tranquilizou a população e afirmou que não haverá paralisação dos ônibus na sexta-feira, 14, como tem sido anunciado por integrantes do Sindicato dois Rodoviários (Sincottrap).
Na próxima sexta-feira, 14, acontece um movimento em todo o Brasil organizado por contrais sindicais e que combate as mudanças propostas na Previdência Social. O Setap explica que todos os trabalhadores que desejarem participar do movimento e estivem de folga são livres para fazê-lo, mas não aceitará a parada forçada de ônibus, coação de trabalhadores e depredação dos veículos, como ocorreu em outras ocasiões.
Como a atual diretoria do Sincottrap perdeu força junto à categoria, os sindicalistas estariam tentando cooptar membros de outros segmentos profissionais para parar os ônibus. Foi o que revelou mensagens de WhatsApp trocadas em grupos de rodoviários onde professores e estudantes são convidados a ajudar na parada forçada de ônibus, quando cruzarem a avenida FAB.
O caso já foi comunicado às autoridades policiais e solicitada segurança da Polícia Militar para garantir a integridade física dos trabalhadores e dos passageiros.
<<Voltar