![]() |
||
![]() |
Macapá |
3,70 |
Santana |
4,00 |
|
Manaus |
3,80 |
|
Rio Branco |
4.00 |
|
Belém |
4.00 |
|
Porto Velho |
6,00 |
|
Boa Vista |
5,00 |
|
Palmas |
3,85 |
|
Fonte : NTU |
>>Notícias
16/07/2019
Para evitar o bloqueio do benefício da meia-passagem ou do Passe Social, estudantes de Macapá que estão matriculados em curso semestral ou de curta duração precisam ir até o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) confirmar que vão continuar os estudos pelos próximos seis meses.
O processo deve ser feito com a apresentação da declaração de matrícula atualizada do próximo semestre e o cartão magnético que o estudante usa. Ao aluno que ainda não tem acesso a essa declaração, o Setap prorrogará o prazo.
"Alguns alunos que não conseguem fazer a matrícula agora em julho, só em agosto, eles devem procurar o Setap que nós vamos prorrogar esse prazo até agosto", confirmou Artur Sotão, diretor de Bilhetagem do sindicato.
O sindicato esclarece que o processo é gratuito e é referente a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre Setap, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e o Ministério Público do Estado (MPE).
"O processo é gratuito. Não se trata de um novo recadastramento, mas somente da confirmação de que o beneficiário continuará estudante no segundo semestre do ano. A medida é fruto de Termo de Ajuste de Conduta assinado entre Setap, CTMac e MPE há alguns anos", diz documento divulgado pelo sindicato.
O procedimento é obrigatório para que o estudante que atende aos critérios continue com acesso ao benefício.
Os cadastros de novos beneficiários são feitos a qualquer período do ano. Quem voltou aos estudos e busca novamente a meia-passagem, o Setap abre o período de recadastramento de 1º a 15 de agosto.
"Esse recadastramento é para aqueles alunos que não têm o benefício, que por algum motivo pararam de estudar e retornam agora. Então, ele vai ter a oportunidade de ter a meia-passagem. E também voltamos a fazer o cadastro da 1ª via, que vai de agosto até dezembro de 2019", garantiu Sotão.
O Setap fica na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, nº 556, entre as ruas Tiradentes e General Rondon, no Centro de Macapá.
<<Voltar
Últimas Notícias
<<Voltar