::: Quinta-Feira, 05 de dezembro de 2019.
 
Macapá
3,50
Santana
3,60
Manaus

3,80

Rio Branco
4.00
Belém
3.60
Porto Velho
3,80
Boa Vista
3,60
Palmas
3,75
Fonte : NTU

Inscreva-se e receba
informações de nosso site.
 Nome:
 E-mail:
Cadastrar
     Descadastrar
 
 

 

 

>>Notícias


 

21/11/2019


Declaração escolar para benefício da meia-passagem nos ônibus no AP pode ser retirada pela web

Imagem

 

Os estudantes da rede pública de ensino interessados em solicitar o cadastro ou recadastro para o benefício da meia-passagem nos ônibus do Amapá poderão apresentar a declaração escolar emitida pelo Sistema Integrado de Gestão da Educação (SigEduc), uma plataforma online.

O documento passa a ser aceito a partir do dia 2 de dezembro. Antes, só era aceita a declaração com assinatura do diretor ou secretário escolar. Com a novidade, o Setap anunciou que se organiza para iniciar o cadastro e recadastro da meia-passagem em janeiro de 2020.

A medida, adotada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap), visa tornar esse processo mais fácil. A mudança é acompanhada pela Promotoria de Justiça de Defesa da Educação, do Ministério Público (MP) do Amapá.

 

A Seed detalhou que o Setap passa a visualizar informações sobre matrícula e frequência no SigEduc, assim como o endereço do aluno (o que dispensa também a apresentação de comprovante de residência).

Um ofício detalhando a medida foi encaminhado a diretores de escolas da rede pública. É importante que os gestores escolares mantenham atualizados os dados no sistema.

O Setap entende que, desta maneira, o processo fica desburocratizado. Cada declaração possui um código de validação eletrônica, cuja autenticidade poderá ser comprovada no sistema pelo sindicato.

 

SigEduc

 

De acordo com a Seed, o sistema é um portal de acesso público. O objetivo é gerenciar informações e procedimentos entre as escolas e a Seed, como gestão curricular, diário de classe eletrônico, central de matrícula, ouvidoria da Educação, entre outros serviços.

Até agosto, cerca de 106 mil estudantes estavam cadastrados na plataforma (cerca de 90% da população escolar). O sistema é acessado por professores, estudantes e responsáveis.

O SigEduc pode ser acessado através do link www.sigeduc.ap.gov.br, onde também é feito o cadastro. Além do site, também foi disponibilizado um aplicativo gratuito para smartphones, para acompanhamento das notas e frequências, e também visitar plataformas de recursos digitais.

 

 



<<Voltar


 

 



Últimas Notícias

 

 

Veja todas as materias

 

<<Voltar


VT Setap © 2010 - Todos os Direitos Reservados