::: Domingo, 15 de julho de 2018.
 
Macapá
3,25
Santana
3,60
Manaus

3,80

Rio Branco
3.50
Belém
3.10
Porto Velho
3,80
Boa Vista
3,10
Palmas
2,95
Fonte : NTU

Inscreva-se e receba
informações de nosso site.
 Nome:
 E-mail:
Cadastrar
     Descadastrar
 
 

 

 

>>Notícias


 

28/07/2010


Setap amplia expediente para agilizar atendimento

Imagem

 

A implantação no novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica segue com normalidade da sede do Sindicato do Transporte de Passageiros do Amapá - Setap. Para acelerar a troca dos cartões e evitar maiores transtornos aos usuários, o sindicato aumentou o expediente, funcionando agora até as 18 horas, sem interrupção para o almoço.
O maior movimento continua sendo no turno da manhã, a partir das 8h, o que acarreta a formação de filas em alguns momentos. “A idéia de aumentar o expediente no turno da tarde, estendendo até as 18h (antes era até as 16h) pretende justamente diluir melhor esse fluxo de pessoas. "Queremos acelerar todo esse processo e vamos fazer o possível para minimizar os impactos”, explicou Artur Sotão, gestor da bilhetagem eletrônica.

Desde terça-feira (27) os estudantes que possuem comprovantes de crédito emitidos pelo Setap estão sendo ressarcidos no interior dos ônibus. O estudante deve apresentar o comprovante ao cobrador para receber o valor devido. “Até o momento, o reembolso está ocorrendo com tranqüilidade. Esperamos que siga dessa forma. Não há motivos para correria, pois todos os créditos serão devolvidos. O Setap repassa os valores às empresas, e essas para os estudantes”, esclareceu Sotão.
Cumprindo determinação judicial da 4ª Vara Cível, mediante ação movida pelo Instituto de Defesa do Consumidor – PROCON, os cartões antigos continuam valendo até o dia 16 de agosto; após esse período somente os novos serão reconhecidos pelo Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Os estudantes ainda terão o prazo final de 31 de agosto para efetuar a troca.
 
Listas Atualizadas
Para evitar fraudes no sistema e o uso indevido do benefício da meia passagem pelos chamados “falsos estudantes”, ficou determinado também que as escolas públicas e particulares, inclusive as instituições de nível superior de Macapá e Santana, terão que encaminhar à Justiça a relação dos estudantes com a freqüência escolar.
Após o cruzamento de dados, os alunos que estiverem em situação irregular terão o benefício cancelado. “A meia passagem garante o acesso à escola, deve ser respeitada e devidamente utilizada, pois são os demais usuários que pagam a conta. Cada cidadão deve ser fiscal. Sabemos que alguns empresários, que deveriam pagar vale transporte para o trabalhador, acabam usufruindo da meia passagem para fugir das suas obrigações”, alertou Artur Sotão.
 
Serviço:
Endereço do SETAP: Rua Leopoldo Machado, 2229, Trem
Horário de atendimento: 8 às 18h (sem intervalo para almoço)



<<Voltar


 

 



Últimas Notícias

 

 

Veja todas as materias

 

<<Voltar


VT Setap © 2010 - Todos os Direitos Reservados