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Fonte : NTU

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06/08/2010


SETAP avança na implantação do novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica em Macapá

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Os resultados positivos da transição e implantação do novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica de Macapá (SBE/MCP) já podem ser conferidos. Aproximadamente 40 mil estudantes estão aptos a utilizar o benefício da meia passagem direto na catraca, atendendo antiga reivindicação das entidades estudantis. Outro aspecto positivo é a venda on-line de vales transportes para a empresas através do site: www.vtsetap.com.br. A novidade agiliza o atendimento, beneficiando mais de 15 mil trabalhadores.
 
No retorno às aulas, para assegurar maior tranqüilidade aos estudantes, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá – SETAP  trabalhou no mês de julho aos sábados e domingos e ainda prorrogou o prazo até 31 de agosto de 2010 para troca e validação dos cartões de acesso ao novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Outra medida para diminuir o tempo de espera no atendimento foi a descentralização dos postos de ressarcimento.
 
Os estudantes que  ainda possuem créditos nos cartões antigos e provisório deverão se dirigir ao Setap que emitirá o comprovante de créditos, de posse deste comprovante o estudante poderá receber os seus créditos em dinheiro nos 170 ônibus que compõem a frota da cidade. Além dos ônibus, o Setap disponibilizou mais quatro postos fixos: Terminal Rodoviário de Macapá, Terminal Rodoviário de Santana, Terminal de ônibus do bairro Congos e Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares.  “Os postos estão realmente funcionando e podem ser comprovados por qualquer cidadão, assim como tem feito a imprensa que visita diariamente nossas instalações, bem como fiscalizações realizadas pelo PROCON. Reafirmo que todos os cobradores foram orientados a fazer o ressarcimento, bem como aceitar o cartão antigo até a data limite estipulada para que o estudante não seja prejudicado”, assegura Paulo Dartora, presidente do Setap.
 
O presidente do Sindicato afirma ainda que buscará todos os caminhos do entendimento com a administração municipal para que as políticas públicas de transporte coletivo em Macapá sejam desenvolvidas no sentido da modernização. “O investimento feito pelo Setap na bilhetagem eletrônica é uma demonstração clara do quanto queremos melhorar o atendimento aos nossos usuários. Atendemos, inclusive, a um pedido da própria Prefeitura formalizado no termo de cooperação. Fizemos a nossa parte, mas é necessário que todos contribuam”, argumenta.
 
Já foram instalados cinco links de acesso do novo sistema de Bilhetagem na EMTU para que os técnicos, devidamente habilitados tenham acesso às informações sobre o sistema, bem como relatórios dos passageiros transportados e viagens realizadas por todas as empresas. “É um sistema que permite transparência na gestão e permanente fiscalização. Não temos nada a esconder, queremos apenas fazer o nosso trabalho e a parte que nos cabe como gestores da bilhetagem. Fazemos um apelo a todos que por ventura estejam tendo dificuldade de acesso a qualquer serviço ou benefício, que nos procurem na sede do Setap, porque estamos resolvendo todas as demandas, o nosso objetivo é acabar definitivamente com as filas no SETAP.”, finaliza o presidente do Sindicato. 
 
Serviço:
O sindicato funciona na Rua Lepoldo Macahdo, 2229, Trem
Haverá plantão de atendimento no sábado (07/08) das 8 à 14 horas



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