::: Quarta-Feira, 14 de novembro de 2018.
 
Macapá
3,25
Santana
3,60
Manaus

3,80

Rio Branco
3.50
Belém
3.10
Porto Velho
3,80
Boa Vista
3,10
Palmas
2,95
Fonte : NTU

Inscreva-se e receba
informações de nosso site.
 Nome:
 E-mail:
Cadastrar
     Descadastrar
 
 

 

 

>>Notícias


 

18/10/2010


Novos ônibus com acessibilidade entram em circulação esta semana

Imagem

 


Está marcada para a próxima quarta-feira (20) às 9 horas, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Macapá a entrega de oito novos ônibus da empresa Amazontur que passarão a compor a frota que circula na capital. Somente em Macapá são 159 veículos com idade média de 4,62 anos, abaixo inclusive da média nacional que é de cinco anos.

A empresa de ônibus Amazontur opera três linhas urbanas: Canal do Jandiá / São Camilo, Renascer / Unifap e Infrarero I / São Camilo. Com aquisição destes novos ônibus, torna-se a primeira empresa da região norte com uma frota 100% adaptada para transportar passageiros com necessidades especiais de locomoção, possível através de elevadores para cadeirantes.

Outro diferencial da empresa Amazontur é a Tv Bus. Trata-se de um sistema de comunicação interna, através de equipamentos eletrônicos instalados no interior dos veículos, que possibilita da transmissão de mensagens, clips musicais, notícias de interesse público, dentre outras publicidades, tornando a viagem mais agradável.

O diretor presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá – Setap e proprietário da empresa Amazontur, Paulo Dartora, afirma que os veículos também estão rigorosamente de acordo com as normas de emissão de poluentes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA. “Temos responsabilidade social e ambiental. Nossa empresa cumpre ainda todas as exigências quanto a identificação de itinerário e ao sistema de ventilação e circulação interna de ar. Estamos muito felizes em poder apresentar esses novos ônibus para o nosso usuário, que merece o melhor serviço”, disse.

Os novos ônibus foram adquiridos por meio de parceria entre a Caixa Econômica Federal e subsidiados com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. “Nossa empresa tem um histórico inovador no Estado do Amapá. Em 2001 inserimos no sistema de transporte rodoviário intermunicipal o primeiro ônibus com ar condicionado. Em 2004 edificamos estrutura de apoio nos principais municípios, dando maior logística aos nossos passageiros do interior do Estado e já em 2006 nossa frota passou a rodar somente com óleo biodiesel, fornecido na época pela Petrobrás apenas por solicitação de clientes, ou seja, nos antecipamos a regra atual do mercado”, explica Paulo Dartora.

Ao renovar a frota, assegurando 100% de acessibilidade, a Amazontur cumpre com as exigências estabelecidas pela Prefeitura de Macapá e Empresa Municipal de Transportes Urbanos – EMTU. “Isso representa acima de tudo nosso compromisso com o Sistema. Temos uma empresa com capital totalmente amapaense, gerando emprego e renda para todo o Estado do Amapá, e que busca a cada dia melhorar o serviço que presta à população”, finaliza o presidente do Setap.

ASCOM 8126 - 6005

Maiores informações através do site: www.vtsetap.com.br .
Endereço: Rua Odilardo Silva entre as avenidas Raimundo Álvares da Costa e Ernestino Borges, bairro Central.



<<Voltar


 

 



Últimas Notícias

 

 

Veja todas as materias

 

<<Voltar


VT Setap © 2010 - Todos os Direitos Reservados