::: Quarta-Feira, 14 de novembro de 2018.
 
Macapá
3,25
Santana
3,60
Manaus

3,80

Rio Branco
3.50
Belém
3.10
Porto Velho
3,80
Boa Vista
3,10
Palmas
2,95
Fonte : NTU

Inscreva-se e receba
informações de nosso site.
 Nome:
 E-mail:
Cadastrar
     Descadastrar
 
 

 

 

>>Notícias


 

10/11/2010


Setap garante frota especial para a 47ª Expofeira

Imagem

 

 No período de 12 a 21 de novembro, em que o ocorre a 47ª Expofeira Agropecuária do Amapá, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amapá – SETAP assegura que todas as operadoras do sistema passarão a operar em regime especial de horário, bem como, com frota extra para atender a demanda.

Aos domingos e feriado que coincide com o período de realização do evento, o usuário pagará apenas R$1,00 referente a Tarifa Social. Embora o benefício esteja carente de regulamentação, o Sindicato mantém o acordo firmado com a Prefeitura Municipal de Macapá para não prejudicar a população. No próximo final de semana, portanto, os passageiros pagarão o valor reduzido a partir de zero hora de domingo (14), voltando a tarifa normal a vigorar somente na terça feira (16), após o feriado de 15 de novembro.

Os diretores do Setap destacam a necessidade de maior controle, fiscalização e segurança pública nos locais de embarque e desembarque. ‘É preciso que haja compromisso social com a preservação do patrimônio das empresas. Normalmente, pela nossa experiência de anos anteriores, ocorrem diversos problemas nas saídas de eventos de grande porte que ocorrem na arena de shows. Os usuários, muitos deles após consumirem bebidas alcoólicas, acabam tumultuando o embarque”, explica o diretor administrativo do Setap, Antonio Carlos.

A direção relembra ainda que em anos anteriores, a fiscalização da Empresa Municipal de Transportes Urbanos – EMTU, bem como o policiamento não foi suficiente para garantir a tranqüilidade necessária aos que estão trabalhando, especialmente durante a madrugada. “Os eventos costumam terminar tarde e nessa hora, sentimos um verdadeiro abandono, colocando em risco, inclusive a integridade física e moral dos nossos motoristas e cobradores. Precisamos contratar segurança particular, um custo a mais para as empresas, que já estão pagando hora extra e demais recursos necessários ao bem estar do trabalhador. Esperamos que este ano seja diferente”, disse.

 

Outra preocupação apresentada pelo Setap refere-se ao transporte clandestino. As empresas de ônibus passam por intensa fiscalização do poder público e demais órgãos de defesa do consumidor, bem como são responsáveis pelo pagamento de alta carga tributária, gerando emprego e renda para o município. Na avaliação dos dirigentes, não é justa a concorrência com transporte clandestino, que além de inseguro, compromete a perspectiva por demanda programada inicialmente. “Somos parceiros na realização do evento e faremos a nossa parte com responsabilidade social. Esperamos contar com o apoio da população e do poder público para que possamos prestar o melhor serviço aos que forem visitar o parque de exposições”, finaliza o diretor Antônio Carlos

Ascom Setap
8216-6005
www.vtsetap.com.br



<<Voltar


 

 



Últimas Notícias

 

 

Veja todas as materias

 

<<Voltar


VT Setap © 2010 - Todos os Direitos Reservados