::: Sexta-Feira, 21 de setembro de 2018.
 
Macapá
3,25
Santana
3,60
Manaus

3,80

Rio Branco
3.50
Belém
3.10
Porto Velho
3,80
Boa Vista
3,10
Palmas
2,95
Fonte : NTU

Inscreva-se e receba
informações de nosso site.
 Nome:
 E-mail:
Cadastrar
     Descadastrar
 
 

 

 

>>Notícias


 

20/12/2010


Setap apresenta propostas para recadastramento da meia passagem

Imagem

 

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá – Setap encaminhou solicitação ao presidente da Empresa Municipal de Transportes Urbanos – EMTU, Haroldo Matos, para que a primeira reunião da Comissão de Transporte Escolar – CTE, instituída pelo decreto municipal nº2233/2010, ocorra no início do próximo ano. Para o Setap, é necessário planejar com antecedência o processo de cadastro e recadastro estudantil a fim de evitar qualquer prejuízo aos estudantes.
 
Com o Novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica - SBE funcionando em estágio avançado, no próximo ano, o estudante poderá fazer a atualização cadastral pela internet. “Não haverá fila, nem tumulto. Estamos com uma logística capaz de atender na própria escola ou através da internet”, assegura o Diretor Técnico e Gestor da Bilhetagem, Artur Sotão.
 
Cabe a Comissão de Transporte Escolar apresentar nova regulamentação sobre o benefício da meia passagem. A norma anterior é de 1997, absolutamente defasada, dada as circunstancias atuais dos beneficiários e dos avanços tecnológicos do próprio sistema. “Muita coisa mudou nesse período, e como ficamos muitos anos sem o funcionamento da CTE, uma nova regulamentação que estabeleça critérios é fundamental”, reforça o gestor.
 
O processo deverá ser acompanhado e fiscalizado pela CTE, cuja composição contempla representantes do poder público e sociedade civil. Esse acompanhamento permitirá que o benefício atenda aos que realmente precisam da meia passagem. O Setap defende ainda, a participação do Instituto de Defesa do Consumidor – Procon e Ministério Público – MP. “Vamos convidar essas duas instituições porque queremos dar transparência, agilidade e conforto aos estudantes. A burocracia será mínima, uma vez que o estudante poderá preencher o cadastro para o novo cartão ou fazer o recadastro pela internet e na secretaria da própria escola. Depois, nosso sistema fará o cruzamento das informações para checar a matrícula escolar”, explica Artur.
 
Outra novidade para o próximo ano será o maior rigor na fiscalização dos beneficiários. A equipe do Sindicato patronal exigirá da Comissão de Transporte Escolar atualização bimestral das matrículas. Cerca de 31 mil estudantes farão o recadastro e 4 mil novos alunos devem adquirir a carteira da meia passagem. Esse total representa 35% dos passageiros transportados, nas demais capitais a média não ultrapassa 25%. “Todos os benefícios incidem diretamente sobre o preço da tarifa, por isso precisamos fiscalizar para evitar o mau uso e, consequentemente, o prejuízo para os demais usuários do sistema de transporte coletivo”, finaliza Artur Sotão.
 
A primeira reunião da Comissão de Transporte Escolar, por solicitação do Setap deverá ocorrer no dia 12 de janeiro de 2011. A sugestão do Sindicato é que o processo de cadastro e recadastro dos estudantes ocorra nos meses de fevereiro e março do próximo ano.
 
 
Ascom/ Setap
Maiores informações: www.vtsetap.com.br
Telefone: 3222-0318 e 8126-6005



<<Voltar


 

 



Últimas Notícias

 

 

Veja todas as materias

 

<<Voltar


VT Setap © 2010 - Todos os Direitos Reservados