::: Sexta-Feira, 21 de setembro de 2018.
 
Macapá
3,25
Santana
3,60
Manaus

3,80

Rio Branco
3.50
Belém
3.10
Porto Velho
3,80
Boa Vista
3,10
Palmas
2,95
Fonte : NTU

Inscreva-se e receba
informações de nosso site.
 Nome:
 E-mail:
Cadastrar
     Descadastrar
 
 

 

 

>>Notícias


 

30/12/2010


Benefício da meia passagem será suspenso durante as férias

Imagem

 

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá – Setap informa que a partir da próxima segunda-feira, 03 de janeiro de 2011, o benefício da meia passagem aos estudantes ficará suspenso até o início do próximo ano letivo, marcado para 1º de fevereiro. 
A suspensão do benefício é determinada pela Lei Municipal 239/85 e regulamentada pelo Decreto 1061/97 - PMM. De acordo com o Art. 5º, parágrafo único do referido decreto, a venda de passagens, com redução de 50% do valor integral, não terá validade aos domingos, feriados e período de férias escolares. “Os estudantes podem ficar absolutamente tranquilos,  pois no dia 1º de fevereiro o benefício volta a valer”, explica o gestor do Novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica de Macapá, Artur Sotão.
 
No retorno das aulas, os estudantes poderão apresentar o mesmo cartão que utilizam atualmente ao cobrador e efetuar o pagamento da meia na catraca. “A Nova Bilhetagem Eletrônica eliminou completamente a burocracia e as filas no sindicato. Agora o estudante apresenta o cartão e paga meia. É tudo simples e rápido”, afirma Sotão.
 
O Setap encaminhou ofício à Empresa Municipal de Transportes Urbanos – EMTU sugerindo que a Comissão de Transporte Escolar - CTE, instância responsável pelo acompanhamento da utilização da meia passagem, realize a primeira reunião do colegiado no dia 13 de janeiro. O Sindicato patronal quer apresentar sugestões para o processo de cadastro e recadastro estudantil do próximo ano, além de discutir mudanças necessárias na regulamentação da meia passagem. “A Comissão de Transporte Escolar passou muitos anos desativada e isso prejudica o sistema, pois fica sem a devida fiscalização e controle. Precisamos entender que a meia passagem tem o objetivo de levar o estudante para a escola, não podemos desvirtuar sua finalidade”, argumenta o representante do Setap na CTE, diretor administrativo Antônio Carlos.
 
Até o momento a EMTU não respondeu ao Setap, tampouco anunciou qualquer calendário de atividades da CTE para o próximo ano. Dentre as propostas do Sindicato, destaca-se o convite ao Ministério Público e ao Instituto de Defesa do Consumidor – Procon, para que acompanhem o processo de perto, bem como a exigência de atualização dos estudantes matriculados a cada bimestre. “Não podemos tolerar fraudes no sistema, pois quem paga é o usuário. Estamos com uma tarifa defasada desde julho de 2008, somos cobrados por melhorias no transporte, mas a responsabilidade é, sobretudo, do poder público”, finaliza o diretor administrativo.
 
O Cadastro e recadastro estudantil ocorrerá nos meses de fevereiro e março do próximo ano. Todos os estudantes deverão atualizar os dados e renovar o cadastro no período a ser estipulado, sob pena de perder o benefício. Em 2011, o Setap assegura que os estudantes não terão que enfrentar filas ou qualquer outro transtorno. Os dirigentes patronais anunciam que será possível, inclusive, fazer o processo pela internet, através do site do sindicato: www.vtsetap.com.br. Os cartões serão entregues na própria escola, evitando dessa forma perda de tempo e gastos com deslocamentos.



<<Voltar


 

 



Últimas Notícias

 

 

Veja todas as materias

 

<<Voltar


VT Setap © 2010 - Todos os Direitos Reservados