::: Domingo, 15 de julho de 2018.
 
Macapá
3,25
Santana
3,60
Manaus

3,80

Rio Branco
3.50
Belém
3.10
Porto Velho
3,80
Boa Vista
3,10
Palmas
2,95
Fonte : NTU

Inscreva-se e receba
informações de nosso site.
 Nome:
 E-mail:
Cadastrar
     Descadastrar
 
 

 

 

>>Notícias


 

10/03/2011


Setap promove cursos para motoristas e cobradores

Imagem

 

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) está promovendo inúmeros cursos voltados a motoristas e cobradores, como forma de garantir melhorias no atendimento ao público que utiliza o transporte coletivo.

Os cursos ocorrem por solicitação do Ministério Público Estadual e iniciaram em fevereiro deste ano. Os primeiros temas abordados nos encontros são o uso de celular no volante e uso de fone de ouvido pelo motorista e cobrador.


Houve, ainda, palestra sobre o atendimento ao idoso, deficientes físicos, devolução de troco, bem como o atendimento ao usuário em geral, também em fevereiro.

Durante as palestras foi destacada a legislação que rege o transporte coletivo e as categorias que têm direito à gratuidade, como o idoso, amparado pela Constituição e pelo Estatuto da Terceira Idade. No que diz respeito ao uso de celular, o alerta foi que a prática tanto fere o Código de Trânsito quanto as normas de conduta e de boas maneiras do sistema de transporte. Neste caso, além de passível de multa, o motorista ou cobrador podem sofrer sanções internas.

Todas as empresas estão envolvidas na realização dos cursos, que prosseguem até o final deste ano, conforme calendário elaborado pelo Setap.

Ellen Paula/ Ascom Setap



<<Voltar


 

 



Últimas Notícias

 

 

Veja todas as materias

 

<<Voltar


VT Setap © 2010 - Todos os Direitos Reservados