::: Sexta-Feira, 21 de setembro de 2018.
 
Macapá
3,25
Santana
3,60
Manaus

3,80

Rio Branco
3.50
Belém
3.10
Porto Velho
3,80
Boa Vista
3,10
Palmas
2,95
Fonte : NTU

Inscreva-se e receba
informações de nosso site.
 Nome:
 E-mail:
Cadastrar
     Descadastrar
 
 

 

 

>>Notícias


 

11/03/2011


Setap entrega primeiro lote de cartões antes do prazo

Imagem

 

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) entregou nesta quinta-feira, 10, o primeiro lote de cartões de meia-passagem de estudantes que se cadastraram desde a abertura do processo de renovação do benefício, iniciado em 1o. de março. Cerca de 448 cartões foram entregues à Comissão de Transporte Escolar (CTE), que ficará responsável pela entrega dos documentos, a partir desta sexta-feira, 11.


De acordo com o gestor do Sistema de Bilhetagem Eletrônica, Artur Magno Sotão, o Setap está cumprindo o cronograma de entrega dos cartões, que foi de cinco dias úteis para cada remessa. “Estamos até antecipando as entregas, visto que a CTE apenas entregou o primeiro lote de formulários na quinta-feira, 3”, explica.


Sotão negou que esteja havendo boicote do Setap em relação à Comissão e afirmou que todo apoio tem sido dado pelo sindicato para tornar cada vez mais ágil o cadastramento e a entrega dos cartões. Ele alertou quanto a cadastros inconsistentes e que foram retidos durante esta primeira triagem. Boa parte deles são de alunos de cursinhos pré-vestibulares, que não tem direito ao benefício, de acordo com o Decreto 1061/97, que regulamenta a meia-passagem.


Ele afirmou que o Setap precisa de pelo menos cinco dias para entrega cada lote de cartões, pois o processo de triagem deve ser cauteloso. Segundo Artur Sotão, o processo ocorre da seguinte forma: primeiro o Setap recebe os formulários. Em seguida, analisa os documentos para verificar a consistência das informações. O próximo passo é cadastro o aluno no Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE/MCP). Por fim, ocorre a impressão, ativação do cartão e o envio dele à CTE para posterior entrega ao aluno.


O primeiro lote de cartões foi entregue ao coordenador operacional da CTE, Renivaldo Costa. Ele afirmou que a entrega desse lote ocorrerá nesta sexta-feira, 11, no Trem Desportivo Clube, na Subprefeitura de Macapá da Zona Norte e no Terminal Rodoviário de Santana.



Ascom/Setap



<<Voltar


 

 



Últimas Notícias

 

 

Veja todas as materias

 

<<Voltar


VT Setap © 2010 - Todos os Direitos Reservados