::: Domingo, 15 de julho de 2018.
 
Macapá
3,25
Santana
3,60
Manaus

3,80

Rio Branco
3.50
Belém
3.10
Porto Velho
3,80
Boa Vista
3,10
Palmas
2,95
Fonte : NTU

Inscreva-se e receba
informações de nosso site.
 Nome:
 E-mail:
Cadastrar
     Descadastrar
 
 

 

 

>>Notícias


 

23/05/2011


Setap esclarece sobre matéria equivocada publicada em jornal paraense

Imagem

 

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) divulgou nota sobre informações equivocadas expressas em matéria publicada no jornal paraense O Liberal, e assinada pelo jornalista Paulo Oliveira.

 

De acordo com o Setap, o art. 3 do decreto 1061/97/PMM dispõe sobre os que têm direito ao benefício da meia-passagem e nele não consta a referencia a estudantes de cursos à distância tampouco cursinhos. “O sindicato segue a lei e contempla apenas aqueles amparados pelo referido dispositivo”, explica Décio de Melo, presidente do Setap. 

Em 2010, o Setap realizou 35 mil cadastros e em 2011 foram entregues 47 mil pedidos pela Comissão de Transporte Escolar (CTE), porém, falta concluir o relatório para obter o número exato de cadastros, já que houve muitas inconsistências. “Foram detectadas algumas inconsistências, razão pela qual, nem todos os pedidos foram acatados. A CTE está em atraso mas ainda esta semana o processo deverá ser encerrado” ”, explicou Artur Sotão, diretor da entidade, que ressalta que no dia 1 de junho, os cartões que não foram cadastrados serão bloqueados.

A entrega dos cartões é competência exclusiva da CTE. Portanto, a sede do Setap não será posto de entrega. Em razão das irregularidades observadas nos cadastros, principalmente inconsistências do chamado “falso estudante”, o Setap realizará uma campanha de conscientização para enfatizar que o benefício é pessoal e intransferível, alertando também que o “falso aluno” incorre no crime de falsidade ideológica. 

 

Ellen Paula Santana

Ascom/Setap




<<Voltar


 

 



Últimas Notícias

 

 

Veja todas as materias

 

<<Voltar


VT Setap © 2010 - Todos os Direitos Reservados